A cidade alemã de Braunschweig (norte) cancelou um desfile de Carnaval previsto para a noite deste domingo em função de uma "ameaça específica de ataque islamita", anunciou a polícia. O desfile foi cancelado depois de um informação fornecida por fontes da segurança de Estado, segundo comunicado da polícia.
[SAIBAMAIS]Entrevistado pelo canal de televisão alemão NDR, um dos chefes de polícia, Michael Pientka, indicou que não há ligações entre este cancelamento e os ataques terroristas registrados no sábado em Copenhague, um mês depois dos atentados jihadistas que deixaram 17 mortos em Paris.
Leia mais notícias em Mundo
Segundo os organizadores, as festividades de Braunschweig são as mais importantes do norte da Alemanha durante as comemoração do Carnaval, com mais de 250.000 visiteurs attendus. A decisão de cancelar o evento foi tomada pelo prefeito da cidade, Ulrich Markurth, e o diretor do desfile, Gerhard Baller.
No mês passado, o Carnaval de Colônia (oeste), o mais importante da Alemanha, teve proibida a exibição de uma faixa em apoio aos cartunistas franceses da revista Charlie Hebdo por motivos de segurança.