Jornal Correio Braziliense

Mundo

Homem morre ao ter pernas arrancadas por tubarão na Austrália

A polícia não confirmou a natureza de seus ferimentos e limitou-se a dizer que haviam sido substanciais. As praias das imediações foram fechadas

Um homem morreu nesta segunda-feira na Austrália, ao que parece com as duas pernas arrancadas por um tubarão, indicou a polícia.

A vítima, que seria de nacionalidade japonesa, foi atacada em Shelly Beach, praia turística situada perto de Ballina, a 187 km de Brisbane (leste), indicou um policial, Cameron Lindsay, ao jornal local Northern Star.

[VIDEO1]

Um grupo de surfistas o ajudou a sair da água e prestou os primeiros socorros, mas eles foram em vão. Segundo uma testemunha, o tubarão surgiu em meio a um grupo de surfistas, atacou e arrancou as pernas de sua vítima.

A polícia não confirmou a natureza de seus ferimentos e limitou-se a dizer que haviam sido substanciais. As praias das imediações foram fechadas.



Outro surfista foi atacado por um tubarão no domingo na altura de Seven Mile Beach, perto de Byrion Bay, 30 km ao norte de Ballina. Sofreu um ferimento nas costas e mordidas nas nádegas.