O herdeiro de um colecionador suíço confirmou neste sábado ter vendido uma famosa pintura de Paul Gauguin, mas se recusou a dizer a que preço, enquanto a imprensa falava de um recorde de US$ 300 milhões.
[SAIBAMAIS]Intitulada "Nafea Faaipoipo" (quando você se casará?), esta obra que representa duas mulheres sentadas é uma das principais obras do mestre pós-impressionista, pintada em 1892, durante uma estada no Taiti.
A tela permaceu por muitos anos exposta no Museu da Basileia, como parte de um empréstimo de longo prazo concedido pela fundação da família de Rudolf Staechelin, um empresário dono de uma grande coleção de pintores franceses século XIX.
Leia mais notícias em Mundo
"É uma peça que o meu avô tinha comprado e que estava na família há anos", disse seu neto, Ruedi Staechelin, em entrevista à AFP, acrescentando que família queria agora diversificar os seus investimentos de forma a não colocar tudo em telas.
Ele, no entanto, não quis informar o preço ou o comprador, citando a confidencialidade prevista nos termos do contrato. Na imprensa, algumas fontes que sugerem um valor próximo a US$ 300 milhões.