A princípio a história parece fantasia, mas o sentimento passado por meio da simples mensagem foi capaz de levar o estudante a realizar sonhos. Obama se interessou pela história do rapaz e o convidou para conhecer a Casa Branca. "Você não faz as coisas sozinho. Ninguém faz nada sozinho. Todo mundo sempre precisa de apoio. Lembre-se de estar aberto para ajudar o próximo. Nunca pense que sabe tudo. Sempre esteja pronto para ouvir", aconselhou o democrata. As fotos da conversa foram publicadas nessa quinta-feira (5/2) e sexta-feira (6/2), no Humans of New York.
[SAIBAMAIS]Ao falar com a professora do garoto, Obama citou um momento difícil de sua vida. Relatou que a derrota de 1999, quando concorreu para o Congresso o fez pensar em desistir. "Pensei: não nasci para fazer isso". Quando questionado sobre a pessoa que o inspira, Obama citou a mãe. "Ela me teve quando tinha 18 anos de idade, e meu pai a deixou quando eu tinha apenas um ano. Como um monte de mães solteiras, ela teve de lutar para trabalhar e estudar. Ela me ensinou a ter confiança, me mostrou que eu poderia fazer qualquer coisa. Quando fiquei mais velho, percebi que minha mãe não era muito diferente de mim. Ela tinha suas dúvidas e medos. Então, vê-la superar momentos difíceis foi muito inspirador. Isso significa que eu posso superar tempos difíceis também".
Financiamento
Comovidos com a história do menino Vidal, os donos da página Humans of New York iniciaram uma campanha para arrecadar fundos e inserir excursões à Universidade de Harvard na grade curricular da escola em que o menino estuda. Ao fim da ação, US$ 1,1 milhão tinha sido arrecado para custear transporte, hospedagem e alimentação ; valor superior ao necessário, US$ 100 mil.