O movimento xiita libanês Hezbollah reivindicou nesta quarta-feira o ataque contra um comboio militar israelense nas fazendas de Shebaa, uma zona ocupada por Israel na fronteira com o Líbano, e afirmou que há vítimas israelenses.
"O grupo dos mártires de Quneitra, da Resistência Islâmica, atacou com foguetes nas fazendas de Shebaa libanesas ocupadas, um comboio militar israelense composto por vários veículos que transportavam oficiais e soldados sionistas. Vários veículos foram destruídos e há vítimas nas fileiras do inimigo", afirma o movimento Resistência Islâmica, ala militar do Hezbollah.
Um veículo militar israelense foi atingido por um míssil antitanque em Har Dov (fazendas de Shebaa) na disputada zona da fronteira entre Israel, Síria e Líbano, segundo um comunicado do exército israelense.
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que seu país está disposto a agir com força após o ataque. "O exército está disposto a agir com força em todas as frentes", declarou Netanyahu.