O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, marcou o 70; aniversário da libertação de Auschwitz nesta terça-feira advertindo contra o ressurgimento do antissemitismo e exortando o mundo a fazer com que um genocídio como este não aconteça "nunca mais".
[SAIBAMAIS] Pedindo para que todo o mundo "nunca esqueça" os seis milhões de judeus e inúmeras outras vítimas assassinadas pelo regime nazista na Alemanha, Obama apelou à comunidade internacional a garantir que isto "não volte a acontecer".
Seus comentários foram feitos enquanto os sobreviventes do Holocausto e chefes de Estado se reuniram no campo de concentração na Polônia para marcar o 70; aniversário da libertação de Auschwitz. Este aniversário tem a particularidade de acontecer 20 dias após os ataques jihadistas contra a revista satírica francesa Charlie Hebdo em Paris.
Leia mais notícias em Mundo
"Os recentes ataques terroristas em Paris servem como um lembrete doloroso de nossa obrigação de denunciar e combater o crescente antissemitismo em todas as suas formas, seja através da negação ou banalização do Holocausto", disse Obama em um comunicado.
"Hoje estamos juntos e comprometidos com as milhões de almas assassinadas e todos os sobreviventes, que isso nunca se repita", disse ele.