O prefeito também recomendou que as pessoas não peguem estradas e disse que provavelmente as escolas ficarão fechadas na terça-feira. Inquieta pelas previsões, a população se apressou em lotar os supermercados para comprar ferramentas para a neve como pás e sal para as ruas. O canal americano Weather Channel se referiu ao temporal como uma tempestade de inverno possivelmente histórica, enquanto as companhias aéreas cancelaram mais de 2.000 voos nesta segunda-feira, segundo o flightaware.com.
O presidente americano, Barack Obama, atualmente na Índia, foi informado sobre a forte queda de neve esperada no nordeste do país, principalmente de Nova York a Boston, indicou a Casa Branca. "Funcionários da Casa Branca entraram em contato com as autoridades locais ao longo da costa Leste para garantir que dispõem dos recursos necessários para se preparar e reagir imediatamente à tempestade", declarou John Earnest, porta-voz do executivo americano.
A tempestade, acompanhada de ventos violentos, provocará fortes quedas de neve no nordeste dos Estados Unidos nesta segunda e terça-feira, anunciou o instituto de meteorologia nacional, que emitiu o aviso de tempestade para Nova York e Boston até a fronteira canadense. Mais de 50 milhões de pessoas deverão ser afetadas por esta tempestade de neve, que pode paralisar os transportes.