Os democratas dos Estados Unidos vão se reunir, na semana de 25 de julho de 2016, para sua Convenção Nacional, da qual sairá o nome do candidato que disputará a Casa Branca - disse um líder do partido, nesta sexta-feira.
A convenção será antecipada em pelo menos seis semanas, em comparação ao encontro de 2012, realizado no início de setembro.
"Este é o próximo passo para definir onde e quando indicaremos o 45; presidente dos Estados Unidos, para ressaltar a agenda do Partido Democrata em sua luta por maiores oportunidades, que contrasta com o compromisso do Partido Republicano para uns poucos afortunados", afirmou a líder do Comitê Nacional Democrata, a representante Debbie Wasserman Schultz.
Os democratas ainda devem escolher a cidade anfitriã da convenção, que estará entre Nova York, Filadélfia, ou Columbus (Ohio).
É a primeira vez que a convenção acontece de maneira tão antecipada no ciclo presidencial dos democratas desde 1992.
A modificação se deve à decisão dos republicanos, anunciada na semana passada, de celebrar a convenção um mês antes do que a de 2012. A Convenção Nacional republicana acontece em 18 de julho de 2016, uma semana antes do evento democrata.