Jornal Correio Braziliense

Mundo

Polícia procura casal de adolescentes acusado de roubar carros nos EUA

A polícia advertiu que o casal está assumindo um comportamento cada vez mais perigoso e atrevido enquanto foge através de vários estados do leste e do sul dos Estados Unidos

Um casal de namorados adolescentes é procurado nos Estados Unidos após uma fuga por vários estados, acusado de roubar três automóveis e de fugir da polícia, como se fossem uma versão moderna de Bonnie e Clyde.

Dalton Hayes, de 18 anos, e sua namorada Cheyenne Phillips, de 13, são procurados após denúncias de que roubaram automóveis, em alguns casos usando armas de fogo, informou à AFP a polícia do estado de Kentucky.

A polícia advertiu que o casal está assumindo um comportamento cada vez mais perigoso e atrevido enquanto foge através de vários estados do leste e do sul dos Estados Unidos.

Phillips foi reportada como desaparecida no dia 3 de janeiro por seu pai em Grayson, Kentucky, e foi vista com Hayes nove dias mais tarde em um supermercado de Manning, Carolina do Sul, a 750 km de distância.

O casal deixou o supermercado em uma caminhonete Toyota Tacoma, que tinha uma pistola em seu interior quando foi roubada.

Posteriormente, segundo a polícia, foram vistos a 400 km de distância no condado de Henry, Georgia, onde abandonaram a Tacoma e roubaram outro carro, armados com duas pistolas.

Não está claro quando ou como o casal se apoderou de um terceiro carro, mas a polícia declarou que eram suspeitos de ao menos três roubos diferentes de automóveis.

A história do casal de adolescentes lembra a saga de Bonnye e Clyde, que nos anos trinta do século XX protagonizou uma longa fuga e vários roubos a bancos e outros crimes.

A polícia advertiu que o casal está agindo de forma perigosa e cada vez mais atrevida à medida que seguem somando quilômetros de fuga por vários estados.

"É imperativo que este casal seja localizado e apreendido, já que seu comportamento está se tornando cada vez mais descarado e perigoso", afirmou o gabinete do xerife do condado de Grayson em um comunicado.



"Ambos conseguiram fugir da polícia em ao menos duas ocasiões e certamente são perigosos se forem detidos por alguém". O xerife de Grayson, Norman Chaffins, disse à AFP que a última informação confiável sobre o casal apontava que haviam sido vistos na Flórida.

Mas outras ligações recebidas pela polícia afirmavam inclusive que o casal havia sido encontrado em locais mais distantes, como na costa oeste dos Estados Unidos.