Violentos confrontos entre a polícia e manifestantes anti-Charlie Hebdo deixaram vários feridos nesta sexta-feira em frente ao consulado francês da cidade paquistanesa Karachi (sul), constatou a AFP.
A polícia paquistanesa efetuou disparos de advertência e utilizou jatos de água para dispersar os manifestantes, constatou o jornalista, que contabilizou pelo menos dois feridos.
Os partidos islamitas paquistaneses haviam convocado manifestações para denunciar a publicação de uma nova caricatura do profeta Maomé na capa da revista francesa.
Também houve manifestação esta sexta-feira em Islamabad, Lahore (leste), Peshawar (noroeste) e Multan (centro), onde colocaram fogo em uma bandeira francesa, informou um jornalista da AFP.
O Paquistão, o segundo país muçulmano mais populoso do mundo, condenou oficialmente o atentado da semana passada contra o semanário Charlie Hebdo, no qual morreram doze pessoas.
Mas nos últimos dias, uma manifestação em Pexauar (noroeste) prestou homenagem aos irmão Cherif e Said Kouachi, autores do ataque ao Charlie Hebdo.