Jornal Correio Braziliense

Mundo

Passageiro solitário de voo nos EUA registra 'tratamento VIP' no Twitter

Após o atraso do primeiro voo, Chris O´Leary descobriu que viajaria sozinho. Pouco antes da decolagem, outro passageiro se somou a ele e a companhia realizou o voo com apenas dois passageiros

Imagine se ao embarcar em um voo você percebe que será o único passageiro. Um morador do Brooklyn, em Nova York, passou por essa situação. O estrategista de mídia Chris O; Leary entrou em um avião da companhia Delta Airlines, que partia de Cleveland para NY (distância de 745 quilômetros, equivalente a uma viagem entre Brasília e Belo Horizonte), e descobriu que viajaria sozinho. O "tratamento VIP" mereceu "cobertura ao vivo" na página do passageiro solitário no Twitter.

[VIDEO1]
O episódio chama a atenção porque companhias aéreas normalmente agrupam passageiros, cancelando voos pouco procurados, para garantir o lucro da viagem. "Não tinha bebê gritando, ninguém ouvindo música alta, reclinando a poltrona ou tirando o sapato", comemorou Chris ; alçado à categoria de celebridade instantânea ; em entrevista à TV americana.

[VIDEO2]
O voo de Chris chegou a atrasar quase seis horas, devido ao mau tempo. Todos os outros passageiros foram encaminhados para outros aviões, mas ele foi esquecido, conforme relatou. Chris escolheu um assento no corredor, com mais espaço, pediu para a comissária de bordo registrar o momento e postou a foto inusitada.

[VIDEO3]
O avião em que Chris estava normalmente acomoda 76 pessoas. Depois de receber com exclusividade todas as orientações de segurança da comissária de bordo, o viajante se acomodou, mas minutos antes do avião sair um outro passageiro apareceu para embarcar. Os dois dividiram a atenção dos comissários de bordo durante os 745 quilômetros da viagem.