Londres- A enfermeira britânica Pauline Cafferkey, que ficou à beira da morte vítima do ebola, superou o pior momento e já não está em estado crítico, anunciou nesta segunda-feira (12/1) o hospital de Londres onde é tratada.
"O Royal Free Hospital está feliz em anunciar que Pauline Cafferkey mostra sinais de melhora e não está mais em estado grave. Segue em isolamento enquanto recebe tratamento específico para o ebola", disse a instituição em um comunicado.
A paciente trabalhava em Serra Leoa para a organização Save The Children quando contraiu a doença. Após sua piora, os especialistas consideraram muito baixas as suas chances de sobreviver, mas finalmente ela melhorou.
Cafferkey recebeu um tratamento antiviral experimental e plasma sanguíneo extraído de uma pessoa que superou previamente a doença, com a esperança de que os anticorpos presentes no mesmo a ajudassem a combater o vírus.
Cafferkey é a segunda pessoa que recebe tratamento contra o ebola no Reino Unido, depois que o enfermeiro voluntário William Pooley foi internado e se recuperou satisfatoriamente no mesmo hospital, decidindo posteriormente retornar a Serra Leoa.