As autoridades do Catar ordenaram a retirada de frascos de perfume de um centro comercial alegando que o nome do produto - "Victoria;s Secret: Strawberries and Champagne" (Morangos e Champanhe) - era ofensivo.
Em função da ordem, foram retirados de um dos principais centros comerciais do Catar, o Landmark Mall de Doha, perfumes, cremes e uma loção corporal.
O ministério da Economia e Comércio declarou no Twitter no fim de semana que os produtos ofendem "os costumes, as tradições e os valores religiosos" do Catar.
O ministério não forneceu mais explicações, mas acredita-se que a palavra "champanhe" tenha influenciado a decisão.
O álcool não é proibido no Catar, mas sua venda está limitada a certos bares e hotéis. Os estrangeiros residentes no Emirado podem comprá-lo apenas se tiverem uma licença, e por um preço elevado.
Uma funcionária do centro comercial disse à AFP que os produtos foram retirados no sábado "por culpa do nome", e deu a entender que uma denúncia havia sido apresentada às autoridades.
Um meio de comunicação digital do país, Doha News, afirmou que frascos de perfume com o logo da Playboy foram retirados de outra loja da capital.