Jornal Correio Braziliense

Mundo

Grupo de hackers, Anonymous promete vingar ataque fechando sites jihadistas

"Nós não nos esqueceremos. Nós não perdoamos. Tenha medo de nós, Estado Islâmico e Al-Qaeda. Vocês terão a nossa vingança", enfatizou o porta-voz

Integrantes do grupo ativista Anonymous declararam guerra aos jihadistas. Um vídeo divulgado no Youtube descreve a campanha contra os terroristas e diz que a morte das 12 no ataque à revista Charlie Hebdo, em Paris, será vingada. Publicada na última quinta-feira (8/1), em uma conta da Bélgica, a gravação já tem mais de 2 milhões de visualizações.



[SAIBAMAIS]No comunicado, um homem com uma máscara usada no filme "V de Vingança", fala aos internautas com a voz alterada por computador. Na mensagem, a figura afirma que haverá guerra contra a Al-Qaeda e Estado Islâmico. "Nós vamos encontrá-los", disse o porta-voz. "Vocês se permitiram matar pessoas inocentes, por isso iremos vingar sua morte".

O representante diz ainda que ativistas do mundo inteiro irão acompanhar todas as atividades jihadistas na internet e fechar as contas dos terroristas no Twitter, YouTube e Facebook. A web tem sido constantemente usada por rebeldes para propagar vídeos de tortura e incientivar o recrutamento de terroristas.

"Vocês não podem impor a sua lei na nossa democracia, não vamos deixar a sua estupidez matar nossa liberdade de expressão". "Nós não nos esqueceremos. Nós não perdoamos .Tenha medo de nós, Estado Islâmico e Al-Qaeda. Vocês terão a nossa vingança", enfatizou.

O comunicado termina na forma típica Anonymous: "Vamos segui-los por todo o planeta, em nenhum lugar vocês estarão seguros. Nós somos Anonymous. Somos uma legião".

[VIDEO1]