Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira depois de atirar contra policiais municipais ao sul de Paris, ferindo gravemente duas pessoas, uma agente e um funcionário da limpeza, indicaram fontes policiais. Os dois feridos estão em estado grave, segundo várias fontes policiais.
De acordo com os primeiros elementos da investigação, "não há vínculo com o atentado da Charlie Hebdo", a revista satírica atacada na quarta-feira em Paris por dois homens armados que assassinaram 12 pessoas.
[SAIBAMAIS]
O homem, de 52 anos, segundo uma das fontes, vestia um colete à prova de balas e carregava uma arma curta e um fuzil automático.
Às 08h19 hora local (05h19 de Brasília), atirou pelas costas contra policiais que atuavam em um acidente de trânsito. Os incidentes ocorreram em Montrouge, um município situado ao sul de Paris.
O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, abandonou rapidamente a reunião de crise convocada pelo presidente François Hollande, organizada um dia após o atentado contra o Charlie Hebdo, para ir ao local do incidente, anunciou o Eliseu.