Dois aviões que pertenceram ao cantor Elvis Presley e ficaram por 30 anos em sua casa de Graceland, no Memphis (estado do Tennessee, centro-leste dos Estados Unidos), serão vendidos - anunciou a casa de leilões Julien;s, em Los Angeles (oeste).
Até 2 de fevereiro, a instituição recebe propostas fechadas pelas aeronaves. Levará as máquinas aquele que fizer a melhor proposta.
Serão postos à venda o Convair 880, batizado de "Lisa Marie" em homenagem à única filha do roqueiro, e um Lockheed Jetstar chamado "Hound Dog II". Nenhum desses aviões pode voar.
A expectativa é que os aparelhos atraiam fãs do "rei", ou empresários interessados em exibi-los.
Os aviões pertencem à OKC Associação de Memphis e estiveram expostos em Graceland desde os anos 1980, em parceria com a Elvis Presley Enterprises, administradora da propriedade.
No ano passado, a empresa decidiu não renovar o contrato que expira em abril.
Elvis comprou "Lisa Marie" em abril de 1975, dois anos e quatro meses antes de sua morte, por US$ 250 mil. O cantor teria completado 80 anos na última quinta-feira.
O avião de 29 lugares foi reformado e redecorado com salão, sala de conferências, clube privê e banheiro com torneira de ouro.