O presidente de uma fundação multimilionária foi encontrado morto com uma bala na cabeça em seu luxuoso apartamento de Nova York no domingo, informou a polícia, enquanto a imprensa aponta seu filho como o autor do disparo.
Thomas Gilbert, de 70 anos e fundador da Wainscott Capital Partners Fund, foi baleado por um homem de 30 anos, que acredita-se que seja seu filho, segundo o jornal Wall Street Journal, que cita autoridades policiais.
A mãe do suposto autor do crime telefonou para os serviços de emergência depois de encontrar Gilbert no quarto do apartamento junto a uma arma, acrescentou o jornal.
O The New York Post, que também cita fontes oficiais, disse que Gilbert foi baleado durante uma briga depois da qual seu filho deixou o local caminhando.
Um porta-voz da polícia disse à AFP que o filho, cujo nome não foi revelado, é procurado, mas que até agora não ocorreram detenções. Gilbert morreu na hora, segundo este porta-voz.
Formado na universidade de Princeton e na Harvard Business School, Gilbert lançou a fundação em 2011, segundo informações fornecidas pelo site da mesma.