Montreal - Uma festa de ano-novo terminou em tragédia na quinta-feira em Calgary, Canadá, onde um tiroteio deixou um morto e seis feridos, informou a polícia, que continua buscando os agressores.
"Uma das vítimas do tiroteio (...) morreu em razão dos ferimentos", afirmou a polícia da cidade de um pouco mais de um milhão de habitantes na província de Alberta, no oeste do Canadá.
Os serviços de urgência receberam às 05H05 do horário local (12H05 GMT) várias ligações sobre os disparos, afirmou um porta-voz da polícia.
Ao chegar no local do tiroteio, a polícia levou sete feridos para um hospital próximo. Dois deles estavam em estado grave. Um faleceu à tarde e o segundo apresenta um quadro estável.
De acordo com a polícia, as vítimas são homens e mulheres entre 20 e 30 anos. Os agressores teriam "fugido em um veículo" após os tiros.
O tiroteio aconteceu em uma festa com cerca de 50 pessoas "membros da comunindade africana" na quinta-feira à noite, informou a polícia. Os investigadores estão colhendo depoimentos para determinar as causas do tiroteio.