Jornal Correio Braziliense

Mundo

Jovem com esquizofrenia mata a própria mãe decapitada, nos EUA

O assassino deixou o corpo perto das lixeiras da casa e fugiu de bicicleta, antes de ser preso pela polícia

Washington - Um americano de 23 anos diagnosticado com esquizofrenia decapitou a mãe com um machado na Flórida na véspera do Ano Novo porque estava cansado de suas reclamações, informaram na quinta-feira autoridades e meios de comunicação.

Christian José Gómez foi detido e acusado de assassinato depois de ter reconhecido que havia matado a mãe, María Suárez-Cassagne, declarou em um comunicado o gabinete do delegado do condado de Pinellas, Bob Gualtieri.

A polícia da cidade de Oldsmar foi à casa da mãe do jovem depois de ter recebido o chamado telefônico de um parente segundo o qual Gómez havia decapitado a mãe.

O assassino deixou o corpo perto das lixeiras da casa e fugiu de bicicleta, antes de ser preso pela polícia. Segundo vários meios de comunicação, Christian José Gómez sofre de esquizofrenia.



Gualtieri disse à rede de televisão WFLA que o jovem havia matado sua mãe porque estava cansado de seus pedidos para que organizasse caixotes no celeiro. "Estava enfurecido com ela (...) preparou o crime durante dois dias", afirmou.