Jornal Correio Braziliense

Mundo

Queda de foguete em casamento mata quinze pessoas no Afeganistão

A maioria das vítimas eram mulheres e crianças

Quinze pessoas morreram nesta quarta-feira no Afeganistão quando um foguete lançado durante combates entre o talibã e forças de segurança caiu em uma cerimônia de casamento realizada na província de Helmand, sul do país, informaram fontes oficiais.

A maioria das vítimas eram mulheres e crianças que estavam no distrito de Sangin, reduto do talibã, em que já houve confrontos entre rebeldes e tropas de Estados Unidos e Grã-Bretanha.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]A guerra da Otan no Afeganistão terminou oficialmente no último domingo, quando a Força Internacional de Assistência para a Segurança (Isaf) foi substituída pela missão Apoio Decidido, de ajuda e formação do Exército afegão, liderada pelos Estados Unidos.

"Quinze pessoas morreram e 45 ficaram feridas quando o foguete foi lançado, durante um combate entre forças de segurança afegãs e o talibã", disse Fareed Ahmad Obaid, porta-voz da polícia da província de Helmand.

Karem Atal, chefe do conselho provincial de Helmand, confirmou o incidente e disse que o balanço poderia se agravar, uma vez que havia muitas pessoas no hospital de Lashkar Gah, capital provincial.