Jornal Correio Braziliense

Mundo

Mais de 150 imigrantes entram em território espanhol de Melilla em 24 horas

Na terça-feira, outros 102 imigrantes subsaarianos conseguiram entrar na Espanha saltando a cerca deste enclave espanhol

Cento e cinquenta imigrantes conseguiram pular nesta quarta-feira a cerca fronteiriça que separa o enclave espanhol de Melilla do Marrocos, elevando a 156 as pessoas que chegaram clandestinamente à cidade em menos de 24 horas, informou a delegação do governo.

"Desde as 22h (19h de Brasília) do dia de ontem (terça-feira), mais de 800 imigrantes, divididos em vários grupos, perfeitamente organizados, estiveram tentando alcançar a cerca fronteiriça que separa o Marrocos de Melilla", escreveu a delegação do governo espanhol em um comunicado, definindo "uma intensa noite de extrema pressão migratória".

No início da manhã, por volta das 05h GMT (3h de Brasília), "54 subsaarianos conseguiram superar todo o dispositivo" mobilizado pelas forças de segurança marroquinas e espanholas para evitar sua entrada na cidade.

Na terça-feira, outros 102 imigrantes subsaarianos conseguiram entrar na Espanha saltando a cerca deste enclave espanhol, a única fronteira terrestre entre Europa e África junto à outra cidade espanhola no norte do Marrocos, Ceuta.