Milhares de pessoas já se reuniram na noite de terça-feira na Puerta del Sol para ouvir e festejar um dia antes as doze badaladas que anunciam o Ano Novo, uma espécie de ensaio geral.
Em Paris, a avenida Champs-Élysées mostrará pela primeira vez um grande espetáculo visual, com a projeção de um vídeo sobre o Arco do Triunfo que ilustrará a vida parisiense e tratará de temas ambientais. A capital francesa acolherá no fim de 2015 a conferência internacional sobre o clima.
No Reino Unido, as margens do Tâmisa também serão palco de um espetáculo pirotécnico, que será pago por motivos de segurança pública, após a imensa afluência dos anos anteriores.
Para a Lituânia, a entrada no ano 2015 também significará a entrada no euro, enquanto sua vizinha Letônia presidirá a União Europeia, o que a situará na linha de frente das negociações com a Rússia sobre o conflito com a Ucrânia.
Mais de dois milhões de pessoas são esperadas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para acompanhar o lançamento de fogos de artifício que marcarão o 450; aniversário da fundação da cidade.
Em Nova York, um milhão de pessoas acompanharão na Times Square a tradicional descida de uma bola de cristal colorida.