Jornal Correio Braziliense

Mundo

Atirador mata oito pessoas e comete suicídio no Canadá

Os crimes ocorreram em Edmonton, na província de Alberta, e sete vítimas - três mulheres, dois homens e duas crianças - foram encontradas em uma casa, revelou o chefe de polícia Rob Knecht

Um atirador matou quatro mulheres, uma menina, um menino e dois homens no oeste do Canadá, antes de cometer suicídio, anunciou a polícia nesta terça-feira.

Os crimes ocorreram em Edmonton, na província de Alberta, e sete vítimas - três mulheres, dois homens e duas crianças - foram encontradas em uma casa, revelou o chefe de polícia Rob Knecht.

"É um dia trágico para Edmonton (...) com o assassinato de oito pessoas", declarou Knecht, chefe de polícia desta cidade de quase um milhão de habitantes.


A matança começou na noite de segunda-feira, no sul da cidade, quando um homem entrou em um apartamento e atirou contra uma mulher, antes de fugir, explicou Knecht.

O assassino se dirigiu então para outra residência, no norte da cidade, onde matou as outras sete pessoas.

Os investigadores conseguiram identificar rapidamente o assassino, que se matou, explicou Knecht. O corpo do homem foi encontrado cerca de 30 km a nordeste de Edmonton, na manhã desta terça-feira.