Mundo

Combates entre forças de ordem e rebeldes deixam 14 mortos no Burundi

O ataque foi confirmado pelo porta-voz do Exército, o coronel Gaspard Baratuza, que se negou a fornecer mais detalhes

Agência France-Presse
postado em 30/12/2014 18:12
Bujumbura - Ao menos 14 pessoas morreram nesta terça-feira em confrontos entre um importante grupo armado procedente da República Democrática do Congo (RDC) e as forças de ordem do Burundi, informaram as autoridades locais.

Segundo o governador da província de Cibitoke, Anselme Nsabimana, o grupo armado, que ainda não foi identificado, atacou as forças governamentais em uma zona situada 50 km ao norte de Bujumbura, onde 14 agressores morreram. O governador assinalou que as forças do governo não sofreram qualquer baixa.

Leia mais notícias em Mundo

Anselme Nsabimana precisou que o grupo armado entrou no Burundi durante a madrugada desta terça-feira e que segundo testemunhas, havia mais de 200 homens.

O ataque foi confirmado pelo porta-voz do Exército, o coronel Gaspard Baratuza, que se negou a fornecer mais detalhes. Nos últimos meses, esta zona fronteiriça foi palco de frequentes ataques de rebeldes procedentes da RDC.

O aumento da violência armada com a aproximação das eleições de junho preocupa as autoridades do país, cuja história está repleta de massacres étnicos e por uma sangrenta guerra civil entre 1993 e 2006.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação