Jornal Correio Braziliense

Mundo

Ataque no Cairo deixa um policial morto e um ferido

Os policiais protegiam as sedes de dois bancos, o britânico HSBC e o Union National Bank dos Emirados, em uma importante praça do centro do Cairo

Um policial egípcio morreu baleado e outro foi ferido em um ataque cometido por dois homens que circulavam em uma moto, declarou à AFP um porta-voz do ministério egípcio do Interior.

"Homens armados, que estavam em uma moto, abriram fogo contra os policiais e depois fugiram", disse à AFP Hani Abdel Latif.

Os policiais protegiam as sedes de dois bancos, o britânico HSBC e o Union National Bank dos Emirados, em uma importante praça do centro do Cairo, segundo a agência de notícias oficial MENA.


Desde o golpe de Estado que depôs o presidente islamita Mohamed Mursi, em julho de 2013, o Egito registra ataques e atentados reivindicados por grupos jihadistas em represália pela repressão lançada pelas novas autoridades.

Desde julho de 2013, ao menos 1.400 pessoas morreram vítimas da repressão contra os partidários de Mursi, mais de 15.000 foram detidas e várias centenas condenadas à morte.

Os atentados ocorrem sobretudo na península do Sinai, onde está sediada a organização jihadista Ansar Beit al Maqdes (Partidários de Jerusalém), que há poucas semanas jurou lealdade ao grupo Estado Islâmico (EI).