Jornal Correio Braziliense

Mundo

Inundações e deslizamentos de terra no Sri Lanka deixam 14 mortos

Quatro pessoas morreram afogadas em inundações que ocorreram depois de as autoridades terem aberto as comportas de vários reservatórios para reduzir a pressão sobre as barragens

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 80 mil tiveram de deixar suas casas no Sri Lanka por causa de inundações e deslizamentos de terra causados pela chuva intensa que atinge o país.

A polícia informou que os deslizamentos de terra registrados na região central mataram pelo menos 10 pessoas, lembrando que em outubro passado mais 38 pessoas tinham tinham morrido na região em situação similar.

Quatro pessoas morreram afogadas em inundações que ocorreram depois de as autoridades terem aberto as comportas de vários reservatórios para reduzir a pressão sobre as barragens.

As autoridades do Sri Lanka destacaram as forças militares para reforçar a assistência às cerca de 80 mil pessoas que tiveram de abandonar suas casas. A chuva forte sentidas no país nos últimos dois dias danificou milhares de casas.



O fenômeno ocorre no momento em que o país presta homenagens às vítimas do tsunami que atingiu o Sudeste asiático em 2004, matando mais de 230 mil pessoas. No Sri Lanka, morreram cerca de 31 mil pessoas.