Jornal Correio Braziliense

Mundo

Forças paquistanesas matam 27 supostos rebeldes islâmicos durante ataques

O governo e os militares têm reafirmado sua determinação de derrotar os talibãs após o massacre de 148 pessoas em uma escola de Peshawar

Forças paquistanesas mataram nesta quinta-feira 27 supostos rebeldes islâmicos em ataques aéreos e em uma operação por terra no noroeste do Paquistão, após um atentado liquidar três soldados na mesma região, informaram as autoridades.

O governo e os militares têm reafirmado sua determinação de derrotar os talibãs após o massacre de 148 pessoas - a maioria crianças e jovens - em uma escola de Peshawar.

Leia mais notícias em Mundo

A Força Aérea liquidou 17 rebeldes em ataques contra o distrito tribal de Jyber, feudo dos talibãs e de outros combatentes islâmicos. "Dezessete terroristas morreram em ataques aéreos realizados esta noite. Um dos rebeldes abatidos é um dos principais comandantes terroristas usbeques, Islam ud Din", assinalou o Exército em um comunicado.

O ataque por terra ocorreu em Bajaur, outra região tribal na fronteira com o Afeganistão, onde o Exército matou 10 rebeldes.