Jornal Correio Braziliense

Mundo

Avião passa por revista em Estocolmo após uma ameaça de atentado

Um homem chegou a ser preso, mas identidade dele não foi revelada

Estocolmo - A polícia sueca procurava nesta terça-feira uma suposta bomba em um avião no aeroporto de Estocolmo-Arlanda, o maior do país, após ameças de atentado que provocaram o fechamento parcial do local. A polícia tinha inicialmente indicado estar ciente de uma "ameaça" e por isso evacuou parte do aeroporto.

No início da tarde, as autoridades explicaram em seu site que um avião havia sido transferido para um lugar seguro no aeroporto para permitir sua revista e retomada normal do tráfego, que não chegou a ser interrompido. "Esta não é a primeira vez que recebemos uma ameaça, mas não é realmente comum", disse à AFP um porta-voz da polícia, Lars Bystrom.



[SAIBAMAIS]Bystr;m indicou posteriormente à agência de notícias sueca TT que um homem havia sido preso. Nenhum detalhe foi dado sobre a sua identidade.

A polícia deseja inicialmente avaliar sua saúde mental, disse o porta-voz. A companhia aérea Germanwings indicou ao jornal Dagens Nyheter que o incidente que desencadeou a operação policial tinha ocorrido durante o embarque em um avião com destino a Hamburgo. "Um homem aparentemente mentalmente instável proferiu ameaças de um ataque. Por isso, os policiais foram contatados e 49 passageiros foram convidados a sair do avião. O homem está agora nas mãos da polícia", escreveu o jornal.