Mundo

Raúl Castro abre cúpula caribenha com críticas ao mundo globalizado

A cúpula de um dia entre Cuba e a Comunidade do Caribe (Caricom) procura estreitar a integração econômica entre nações que têm pouco comércio entre si

Agência France-Presse
postado em 08/12/2014 13:57
O presidente de Cuba participa de uma reunião da Comunidade do Caribe (CARICOM)
Havana- O presidente cubano Raúl Castro inaugurou nesta segunda-feira (8/12), em Havana, um encontro de 16 nações do Caribe com um pedido para estreitar a integração na região e enfrentar assim "um mundo globalizado, injusto e desigual".

A cúpula de um dia entre Cuba e a Comunidade do Caribe (Caricom) procura estreitar a integração econômica entre nações que têm pouco comércio entre si, apesar da proximidade geográfica. A Caricom foi fundada em 1973.



"Nesta quinta cúpula Caricom-Cuba, proponho trocar ideias e propostas viáveis para continuar trabalhando em conjunto no desenvolvimento de nossa cooperação bilateral, na troca e na diversificação de nossas relações econômicas e comerciais, para enfrentar os desafios que nos impõe um mundo globalizado, injusto e desigual no qual vivemos", declarou Raúl.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação