Jornal Correio Braziliense

Mundo

Israel desmantela célula do Hamas que faria atentados em Jerusalém

A rede, formada por 30 pessoas, foi desmantelada em setembro e atuava sob as ordens de um comandante do movimento na Turquia

Jerusalém - Os serviços de segurança isralenses, o Shin Beth, anunciaram nesta quinta-feira (27/11) ter desmantelado na Cisjordânia ocupada uma célula do Hamas que preparava, entre outras coisas, um atentado contra o estádio de futebol em Jerusalém.

A rede, formada por 30 pessoas, foi desmantelada em setembro e atuava sob as ordens de um comandante do movimento na Turquia, afirmou o Shin Beth em um comunicado.

O comandante turco recrutou na Cisjordânia e na Jordânia homens entre 23 e 30 anos, que foram treinados na Turquia, Síria e na Faixa de Gaza.



Segundo os serviços de segurança israelenses, a célula preparava um atentado contra o estádio Teddy, o principal estádio de futebol de Jerusalém, onde joga o Beitar, conhecido porque alguns de seus torcedores são israelenses ultranacionalistas.

Os ataques teriam deixado muitas vítimas, afirmou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em um comunicado de seu gabinete.