Pequim - Um terremoto de 5,9 graus de magnitude atingiu neste sábado a província chinesa de Sichuan, informou o Instituto Americano de Geofísica (USGS, em inglês), enquanto a imprensa oficial chinesa informou a respeito de um morto e 15 feridos.
[SAIBAMAIS]O tremor, que fez edifícios balançarem, provocou a queda de objetos das estantes das casas e levou muitas pessoas a buscarem abrigo em pânico. "As janelas do prédio em que eu estava estavam tremendo muito", disse uma mulher entrevistada pela Xinhua em Chengdu, capital de Sichuan, localizada a cerca de 300 quilômetros do epicentro.
Leia mais notícias em Mundo
"Algumas pessoas saíram correndo do edifício", disse. O fenômeno foi registrado 39 km a noroeste da cidade de Kangding, no oeste da província montanhosa, às 04h55 locais (05h55 de Brasília), a uma profundidade de 14 km, segundo o USGS.
Anteriormente, o instituto havia estabelecido a magnitude em 5,8 e a profundidade a 9 km. A agência oficial Xinhua informou que uma mulher de 70 anos morreu ao ser atingida na cabeça por uma janela que despencou de um prédio durante o terremoto. A agência acrescentou que 15 pessoas ficaram feridas.