Jornal Correio Braziliense

Mundo

Colômbia: presidente diz que Farc libertarão prisioneiros na próxima semana

"As coordenadas já foram recebidas. Estou dando instruções para facilitar a libertação para a próxima semana", disse o presidente

Bogota - As cinco pessoas sequestradas recentemente pela guerrilha comunista das Farc na Colômbia, entre elas um general, serão libertadas na próxima semana, anunciou neste sábado o presidente Juan Manuel Santos, que disse que já sabe as coordenadas para a entrega. "As coordenadas já foram recebidas. Estou dando instruções para facilitar a libertação para a próxima semana", disse o presidente colombiano em sua conta @JuanManSantos no Twitter.

Membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) capturaram no domingo, dia 16, o general Rubén Alzate, junto com a advogada Gloria Urrego e o cabo Jorge Rodríguez, em uma zona florestal do departamento do Chocó (oeste).

Leia mais notícias em Mundo


Uma semana antes, os soldados Paulo Rivera e Jhonatan Díaz haviam sido tomados como reféns pela guerrilha em um ataque no departamento de Arauca, fronteiriço com a Venezuela. As Farc, que têm 8.000 combatentes - segundo números oficiais - e mais de 50 anos de existência, participam de negociações de paz com o governo colombiano desde novembro de 2012 em Havana, que foram suspensas por Santos após o sequestro dessas cinco pessoas.