Genebra - A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira (21/11) que 5.459 pessoas morreram por contaminação do Ebola, de um total de 15.351 casos de infecção em oito países desde dezembro de 2013.
O número anterior, anunciado pela organização na quarta-feira (19/11), apontava 5.420 falecimentos e um total de 15.145 casos de contágio.
A OMS acredita que ser provável que o número de mortes seja muito maior, uma vez que a taxa de fatalidade da epidemia atual gira em torno dos 70%. A epidemia do Ebola nunca matou tanto e continua afetando principalmente a Libéria, Guiné e Serra Leoa.
[SAIBAMAIS]No entanto, parece estar perdendo força no território libanês, permitindo ao país mais atingido do continente sair do estado de emergência.
O Ebola, um dos vírus mais mortais conhecidos pelo homem, é transmitido somente por contato direto com fluidos corporais de infectados que mostrem os sintomas, como febre e vômitos.
Pessoas que tratam dos doentes ou cuidam dos cadáveres de pessoas contaminadas são especialmente expostas. A OMS disse que pelo menos 588 funcionários da saúde contraíram o vírus e que 337 deles morreram.