Gaza - Dois pescadores palestinos de Gaza foram feridos nesta segunda-feira (11/11) e quatro estão desaparecidos depois que a Marinha israelense disparou contra seus dois barcos, informaram fontes do serviço de segurança do Hamas.
Todos os quatro podem ter sido detidos, segundo as mesmas fontes. O Exército israelense confirmou que a Marinha disparou e destruiu um barco que realizava contrabando, mas não forneceu informações sobre os quatro pescadores desaparecidos.
"A Marinha identificou um barco de pesca que havia deixado a costa de Gaza e se dirigia para o Egito", indica um comunicado israelense.
Os dois pescadores feridos foram resgatados ao longo da costa da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, segundo o Hamas. O bloqueio imposto por Israel à Faixa de Gaza estabelece que os pescadores só podem pescar até seis milhas náuticas da costa.
As águas ao longo da costa da cidade de Rafah, que marca a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, tornou-se uma importante rota de contrabando desde que as forças de segurança egípcias destruíram os túneis subterrâneos que ligavam os dois territórios.