Jornal Correio Braziliense

Mundo

Filho do ex-craque mexicano Hugo Sanchez é encontrado morto em apartamento

A causa da morte ainda é desconhecida

México - O filho mais velho do mexicano Hugo Sánchez, um dos maiores atacantes da história do futebol, foi encontrado morto com outro homem em um apartamento de um bairro nobre da mexicana, informou a Cruz Vermelha à AFP.

"Uma ambulância da Cruz Vermelha chegou ao apartamento às 12h30 (16h30, no horário de Brasília) e encontrou duas pessoas mortas do sexo masculino. Uma delas era Hugo Sánchez Portugal", disse um porta-voz da entidade.

A fonte não pôde confirmar a causa da morte, mas ressaltou que foi "aparentemente por intoxicação de gás".

Leia mais notícias em Mundo

Hugo Sánchez Portugal, de 30 anos, era filho do ídolo do Real Madrid com sua primeira mulher e trabalhava desde outubro de 2012 como diretor de Cultura e Esporte do distrito de Michel Hidalgo, um dos 16 que compõem a capital mexicana.

Ele também teve carreira de jogador profissional, na posição de atacante, como o pai no Pumas e no Potros del Atlante, antes de ser comentarista esportivo em um programa da Televisa.

Seu pai, Hugo Sánchez, hoje com 56 anos, é o terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, com 234 gols marcados nas décadas de 1980 e 1990. Jogou sete anos no Real Madrid, com o qual conquistou cinco títulos nacionais. Também atuou no outro clube de Madri, o Atlético, e no Rayo Vallecano.