Kirkuk - Um general da polícia iraquiana e três agentes foram mortos nesta sexta-feira (7/11) em um atentado suicida com caminhão carregado de explosivos na cidade de Baiji, no norte do Iraque, anunciaram fontes dos serviços de segurança.
A explosão matou o general Faisal Ahmed e outros três policiais, além de ferir mais seis agentes das forças de segurança, na cidade em que milícias e membros de tribos sunitas aliadas ao governo combatem os jihadistas do Estado Islâmico há vários meses.
O suicida jogou o caminhão-tanque contra uma barreira em Al Sinai, na zona de Baiji controlada pelo Exército iraquiano há mais de uma semana. Outros três terroristas suicidas que dirigiam caminhões na mesma área não conseguiram atingir seu objetivo, informaram as mesmas fontes.
[SAIBAMAIS]O incidente derruba a versão de que as tropas iraquianas reassumiram o controle de Baiji, situada na principal estrada entre Tikrit e Mossul, duas cidades em poder dos jihadistas desde a ofensiva de junho sobre vastos territórios do Iraque e da Síria.