Mundo

Polícia desativa bomba caseira em metrô em Santiago do Chile

O dispositivo tinha as mesmas características de um outro que explodiu em uma estação de trem metropolitano em 8 de setembro, deixando 14 feridos

Agência France-Presse
postado em 06/11/2014 16:23
Santiago- Uma bomba caseira instalada nesta quinta-feira (6/11) no metrô de Santiago foi desarmada pela polícia antes de sua explosão, confirmou o Governo. "Se (o artefato) não tivesse sido detonado pelo Gope (Grupo de Operações Especiais da Polícia), poderia realmente causar vítimas", indicou o vice-ministro do Interior e Segurança, Mahmud Aleuy.

O dispositivo tinha as mesmas características de um outro que explodiu em uma estação de trem metropolitano em 8 de setembro, deixando 14 feridos. Semanas antes, outro foi detonado em um vagão do metrô vazio, sem causar vítimas.

"A bomba de hoje é semelhante as anteriores. Trata-se de um extintor com pólvora", explicou Aleuy. A bomba foi instalada em um dos pilares da linha 5 do metrô, em frente a uma unidade carcerária feminina.



Cerca de 200 bombas caseiras explodiram nos últimos anos em Santiago, causando até então apenas uma morte. Duas semanas após o artefato que explodiu na estação de metrô, um viciado em drogas que vive nas ruas morreu ao manusear uma bomba deixada dentro de um saco, no centro de Santiago.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação