Beirute- Pelo menos 12 civis, incluindo mulheres e crianças, morreram nesta quinta-feira (6/11) quando helicópteros do regime sírio lançaram barris de explosivos contra uma posição rebelde em Aleppo, no norte do país, informou uma ONG.
De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), o ataque teve como alvo o bairro de Shaar, no leste, controlado pelos rebeldes, a segunda maior cidade do país. A ONG, que teme um balanço superior, indica que um primeiro barril foi lançado, seguido pouco depois por um segundo, no mesmo lugar.
Um vídeo gravado no local mostra ambulâncias e membros dos serviços de emergência transportando macas no meio de uma fumaça branca e espessa. Mulheres gritando podem ser ouvidas no vídeo.
Os ataques com barris de explosivos fizeram milhares de mortos, segundo o OSDH, que se baseia em uma ampla rede de ativistas e médicos em todo o país. Os bombardeios aumentaram nas últimas semanas em Aleppo, a capital econômica do país antes do início do conflito, em 2011.