Os peshmergas curdos iraquianos, a caminho de Kobane, estão sendo recebidos como heróis pelos habitantes do sudeste da Turquia, menos por um dos habitantes locais, o dono de um restaurante de onde na quinta-feira foram embora sem pagar a conta, contou o jornal Hürriyet.
Durante viagem por rotas turcas, os 80 combatentes provenientes do Curdistão iraquiano e que têm a missão de ajudar seus correligionários sírios, jantaram em um estabelecimento comercial perto da cidade de Sanliurfa, a 50 km da fronteira com a Síria.
Durante uma hora e meia, os peshmergas degustaram as especialidades locais no valor de 1.040 liras turcas (370 euros), mas, ao final, certamente com muita pressa para chegar a seu destino, os combatentes esqueceram de pagar a conta, segundo interpreta o jornal.
"Até agora não temos notícias deles, mas guardaremos a conta na esperança de que paguem", afirmou um funcionário do restaurante.
Chegados na quarta-feira à Turquia, os reforços iraquianos viajaram durante quinta-feira à cidade fronteiriça de Suruç, onde há mais de seis semanas os jihadistas do Estado Islâmico e os curdos sírios se enfrentam.