Na terça-feira, o grupo Hollaback divulgou um vídeo mostrando como é ser uma mulher nas ruas de Nova Iorque. Durante a gravação de 10 horas, a atriz que participou da produção foi abordada mais de 100 vezes. A gravação virou um hit na internet, com mais de 15 milhões de visualizações em dois dias.
O site americano de humor, Funny or Die, mostra o outro lado da moeda. Com o intuito de homenagear a ação feita pela ONG que atua no combate ao assédio feminino, o site publicou uma paródia mostrando o que acontece com um homem quando ele anda nas ruas de NY. Revestida de um tom irônico, a gravação mostra os privilégios que fazem parte da realidade masculina.
Seguindo o formado do vídeo original, a paródia do Funny or Die reproduz os principais momentos da produção feita pelo Hollaback e os exagera. Ao invés do homem ser seguido em silêncio, um estranho o cumprimenta com hive-fives por cinco minutos. No lugar de assobios, ele recebe ofertas de emprego, arremessos de bolas de futebol americano e molho chipotle.
Ao final, um adendo explica que o homem do vídeo recebeu mais de 100 privilégios e implora que os espectadores "não façam nada. Deixem o patriarcado onde ele está".
[VIDEO1]