O presidente mexicano, Enrique Peña, recebeu nessa quarta-feira (29) os pais dos 43 estudantes desaparecidos há mais de um mês. Eles manifestaram falta de confiança nas autoridades, durante o encontro que durou cinco horas.
"Tive a oportunidade de ouvir as suas preocupações, inquietações e mágoas, durante praticamente cinco horas", disse o presidente à imprensa, depois do encontro com cerca de 120 pais, colegas e advogados na residência do governo em Los Pinos.
[SAIBAMAIS]
Os pais mostraram-se desiludidos com a reunião. "Saímos com a mesma informação com que entramos: que o Estado está fazendo todo o esforço nas buscas, mas não temos nada", disse Felipe de la Cruz, porta-voz dos pais.
Leia mais notícias em Mundo
Enrique Peña explicou que essa primeira reunião pretendia "gerar confiança" e responder às exigências apresentadas. No entanto, os pais mantêm-se céticos e exigem que as autoridades encontrem os seus filhos, 43 estudantes da Escola de Formação de Professores de Ayotzinaps, no estado de Guerrero, desaparecidos desde 26 de setembro.