Jornal Correio Braziliense

Mundo

Jogador de Serra Leoa é impedido de jogar na Grécia por medo do ebola

"Me pediram para eu ficar em casa ou para viajar para fora do país, para ver minha família e não treinar", afirmou Kamara

Atenas - O leonês John Kamara, jogador da segunda divisão do futebol grego, afirmou nesta sexta-feira (17/10) que foi proibido pelo clube, o PAS Lamia, de se reintegrar ao time em função da epidemia de Ebola, após defender a seleção nas eliminatórias para a Copa da África-2015.

Em entrevista à BBC, Kamara - que voltou de Camarões, onde Serra Leoa perdeu para a seleção anfitriã por 2 a 0 na quarta-feira (15/10) -, declarou que o clube grego PAS Lamia tinha obrigado o jogador a não se juntar ao elenco por 15 a 21 dias pelo fato de ele ter disputado uma partida na África.

"Me pediram para eu ficar em casa ou para viajar para fora do país, para ver minha família e não treinar", afirmou Kamara. O PAS Lamia negou a informação. "Pedimos ao jogador que descansasse por dois ou três dias e, na semana que vem, ele se juntará ao grupo. Após a partida deste domingo contra o Fokikos, ele estará conosco", afirmou o presidente do clube, Panourias Papaioannou, ao site grego Sport24.gr.



[SAIBAMAIS]O presidente garantiu que tudo não passou de um mal entendido. "Ele não foi contaminado pelo vírus Ebola. Atualmente, ele está em Atenas e aguardamos que se junte a nós nos próximos dias em Lamia", 180 km ao norte da capital.

Procurado pela AFP, o Centro Grego de Controle e Prevenção de Epidemias (Keelpno) afirmou que está investigando o caso.