Bangui - Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas na madrugada desta quarta-feira (15/10) em novos confrontos entre habitantes e milicianos antibalaka, de maioria cristã, na capital da República Centro-africana, afirmou à AFP uma fonte da força da ONU no país, a MINUSCA.
Vários confrontos são registrados desde a semana passada entre o exército e milicianos cristãos em Bangui. A violência deixou dez mortos, entre eles um soldado paquistanês da MINUSCA.
[SAIBAMAIS]Embora os episódios de violência entre comunidades que deixaram milhares de mortos desde dezembro de 2013 tenham cessado, a criminalidade e os ataques de grupos armados continuam atingindo esporadicamente a capital.
A crise vivida pelo país se originou com a deposição em março de 2013 do regime de François Bozizé pela rebelião Seleka - de maioria muçulmana em um país principalmente católico - seguida por um ciclo de represálias e contra-represálias entre os combatentes da Seleka e as milícias anti-balaka.
Os milicianos cristãos - conhecidos como antibalaka - rejeitaram no domingo a trégua pedida por seus líderes, depois da retomada do diálogo com a presidente da transição centro-africana, Catherine Samba Panza.