Jornal Correio Braziliense

Mundo

Dez soldados sírios são mortos em combates com o Estado Islâmico

Conflitos aconteceram em Hawijat Sakr, no Eufrates, perto do aeroporto de Deir Ezzor, um reduto do regime nesta província rica em petróleo

Beirute - Pelo menos dez soldados sírios e três civis, incluindo uma criança, foram mortos nesta terça-feira (14/10) em combates com o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na província de Deir Ezzor, no leste da Síria, informou uma ONG.

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), os combates aconteceram em Hawijat Sakr, no Eufrates, perto do aeroporto de Deir Ezzor, um reduto do regime nesta província rica em petróleo.

O EI controla a maior parte da província e parte da capital de mesmo nome, enquanto a outra parte está nas mãos do governo, incluindo o aeroporto.

Quando a coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, começou a atacar os jihadistas, o EI deixou algumas das suas posições e houve violentos combates na província. Além disso, nos subúrbios de Damasco, pelo menos 12 pessoas, incluindo três crianças, foram mortas durante ataques da aviação síria em Ain Tarma, a leste da capital.



[SAIBAMAIS]O regime tenta assumir o controle desta cidade detida pelos rebeldes, segundo a mesma fonte. Na terça-feira (14/10), o regime também realizou ataques em Erbine, a leste de Damasco, que mataram oito pessoas, de acordo com o OSDH.