Jornal Correio Braziliense

Mundo

Em Madri, auxiliar de enfermagem com ebola registra leve melhora

As 15 pessoas internadas no Hospital Carlos III, consideradas contatos de alto risco, permanecem completamente assintomáticas até o momento

A auxiliar de enfermagem infectada com o vírus ebola na Espanha registou leve melhora em seu estado clínico e encontra-se estável, informou nesta terça-feira (14/10) o diretor-geral do Hospital Carlos III, Antonio Andreu. ;É uma notícia que continua a dar esperança à equipe clínica que coloca todos os esforços no tratamento de Teresa Romero Ramos;, afirmou.

[SAIBAMAIS]Durante entrevista de imprensa no Palácio da Moncloa, após reunião do Comitê Científico que acompanha a crise de ebola em Madri, o diretor-geral agradeceu o nível de compromisso e profissionalismo da equipe médica envolvida no tratamento da paciente. ;Temos que ser muito prudentes. A situação de gravidade se mantém. Mas cada dia que passa é um dia que se ganha;, disse.



As 15 pessoas internadas no Hospital Carlos III, consideradas contatos de alto risco, permanecem completamente assintomáticas até o momento, segundo ele.

Andreu insistiu que a situação do surto está sob controle total das autoridades sanitárias espanholas e que a paciente infectada continua a ter acesso a todas as medidas terapêuticas necessárias para o seu tratamento.