Damasco - O presidente sírio Bashar al Assad rezou neste sábado em uma mesquita de Damasco por ocasião do primeiro dia da festa muçulmana de Eid el Adha. "Bashar al Assad faz a oração do Eid al Adha na mesquita Nuaman ben Bachir, em Damasco", informou a agência oficial Sana. O Twitter da presidência postou fotos de Assad rezando junto ao principal dignitário religioso do país, Adnan Afyuni, e membros do governo.
[SAIBAMAIS]Em seu sermão, Adnan Afyuni criticou a comunidade internacional por seu apoio à rebelião síria desde o início da guerra civil há três anos. "O Eid é sinônimo de felicidade na vida da comunidade muçulmana, mas o Eid não entrou em nossas casas porque o ocidente e seus colaboradores árabes decidiram converter nosso país em um campo de batalha", afirmou.
Leia mais notícias em Mundo
Ele se referia aos ataques aéreos realizados desde 23 de setembro pela coalizão liderada por Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), posicionado no norte e leste do país. Mais de 180.000 pessoas morreram na Síria desde a explosão do conflito em março de 2011.