O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, nesta sexta-feira (3/10), a detenção de quatro supostos grupos terroristas que teriam como objetivo promover atentados e a violência em Caracas, capital do país, e em outras cidades.
;Detivemos quatro grupos distintos que queriam trazer violência e levar a cabo atentados em cidades do centro do país, incluindo Caracas;, disse Maduro durante a cerimônia fúnebre de um deputado chavista e sua mulher, encontrados mortos em casa na última quarta-feira (1;/10).
[SAIBAMAIS];Foram capturados com provas, com explosivos. São grupos terroristas motivados pela extrema-direita da Venezuela e por grupos paramilitares colombianos que estão envolvidos nos planos para trazerem violência para o nosso país;, disse. Ele acrescentou que ;parte dos planos foram dissipados;.
A Venezuela denunciou várias vezes supostos atentados contra o chefe do Executivo e o presidente do Parlamento, assim como acusou Washington - capital dos Estados Unidos - e o ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, de tentativas de desestabilização por meio de mudanças políticas no país.