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JPMorgan: informações de 76 milhões de clientes foram violadas

O maior banco americano disse que não há qualquer evidência de que informações como números de conta bancária, identidade do usuário ou senhas de segurança tenham sido roubadas pelos hackers

Nova York - O JPMorgan Chase informou nesta quinta-feira (02/10) que dados de 76 milhões de clientes - como nomes e endereços - e de sete milhões de empresas foram comprometidos por uma violação de arquivos durante o verão dos Estados Unidos. O maior banco americano disse que não há qualquer evidência de que informações como números de conta bancária, identidade do usuário ou senhas de segurança tenham sido roubadas pelos hackers.

O banco "não viu qualquer fraude incomum relacionada ao incidente". "Os clientes do JPMorgan Chase não são responsáveis por transações não autorizadas em suas contas, que devem ser imediatamente comunicadas à entidade", complementou. O JPMorgan Chase disse em agosto que estava cooperando com as autoridades, após tomar conhecimento de que hackers da Rússia haviam invadido seus sistemas de computador.



No início desta quinta-feira, o New York Times informou que o JPMorgan Chase foi invadido pela segunda vez em três meses. Segundo a matéria, o banco descobriu que hackers da Itália e de outras partes do sul da Europa acessaram seu servidor. Uma porta-voz do JPMorgan Chase, contudo, disse que a matéria era falsa e que o banco não estava ciente de nenhum novo ataque.