Uma série de ataques com granadas contra estabelecimentos comerciais e uma escola mista matou ao menos cinco pessoas nesta quarta-feira (1;/10) no Paquistão, de acordo com autoridades locais.
[SAIBAMAIS]Em Quetta, capital da província do Baluchistão (sudoeste), palco de um sangrento conflito entre o exército paquistanês e rebeldes separatistas, homens desconhecidos lançaram duas granadas em uma barbearia e abriram fogo matando três pessoas e ferindo dezenas.
Um segundo ataque com granada contra outro comércio da cidade matou uma quarta pessoa, de acordo com um oficial da polícia, que indicou que os estabelecimentos atingidos pertencem a habitantes da província vizinha de Punjab, considerados pelos rebeldes como "colonos". Nenhum grupo reivindicou os ataques.
Em Charsadda, na província de Khyber Pajtunjua (noroeste), na fronteira com o Afeganistão, desconhecidos lançaram duas granadas em uma escola mista, matando um professor e ferindo um estudante, segundo a polícia local.
Nos últimos anos, islamitas armados que se opõem à educação mista e laica aumentaram os ataques no noroeste do Paquistão, local de origem de Malala Yusafzai, a jovem militante paquistanesa que sobreviveu a uma tentativa de assassinato pelo Talibã em 2012.