Montreal - O prefeito de Toronto, Rob Ford, que causou polêmica há um ano com a revelação de sua dependência de álcool e drogas, tem um tipo raro de câncer e será submetido a uma quimioterapia, anunciou nesta quarta-feira seu cirurgião, Zane Cohen.
Ford tem um lipossarcoma, disse Cohen durante uma entrevista coletiva à imprensa. Na sexta-feira passada Ford desistiu de disputar um novo mandato à frente da Prefeitura da cidade canadense devido a problemas de saúde.
O prefeito, de 45 anos, voltou ao seu posto em junho após dois meses de reabilitação por abuso de drogas e álcool. Na semana passada, ele deu entrada em um hospital com dores abdominais e uma série de exames indicou que Ford tem um lipossarcoma maligno, disse o doutor Cohen em uma coletiva de imprensa.
Cohen explicou que é um tipo raro de câncer "realmente agressivo" que surge em tecidos moles, incluindo os tecidos adiposos, vasos sanguíneos, nervos e músculos. "Mas estamos tratando ele agressivamente para erradicar o tumor", acrescentou. "E estamos otimistas".